CasaClube lista 8 tendências em mesa posta apresentadas na ABCasa Fair

Peças em dourado e furta cor, cerâmicas no preto fosco e lettering são alguns dos destaques para 2020

A sexta edição da ABCasa Fair apresentou diversas novidades para o mercado de mesa posta. Neste ano, a maior feira da América Latina do segmento de decoração, presentes e utilidades domésticas conferiu um destaque importante para o segmento do Bem Receber. 

Além da estreia do Espaço Casa Clube, organizado pelo Clube da Mesa Posta, no qual aconteceram palestras para lojistas e demais profissionais do setor, a feira mostrou inúmeras novidades em produtos e exposição de mesas. Marcas novas e outras já tradicionais trouxeram linhas completas nas versões clássicas, contemporâneas e até mais diferenciadas, para atrair o comprador. 

“As pessoas que gostam de mesa posta querem um diferencial, elas sempre entram na temática e gostam de seguir as cores. Foi lançada a pantone, uma cor que certamente estará nas mesas durante o ano de 2020. Tudo tem uma temática para a mesa posta e tudo é um momento para celebrar”, diz Luciana Locchi, curadora de estratégia e de conteúdo da ABCasa Fair e diretora da Casa Clube.

Do talher até o suporte do arranjo de mesa, foi possível encontrar produtos em cores, estampas e design diferentes. Dessa forma, confira as 8 tendências em mesa posta que foram sucesso na feira da ABCasa:

Lettering

O Lettering é uma grande novidade que a Casa Clube trouxe para a feira. O painel do espaço da Casa, idealizado por Lu Locchi, remete a todos os sentimentos que a mesa posta proporciona. Essa técnica pode ser encontrada nas tags, marcadores de lugar e até mesmo nas louças. 

Peças com formatos diferentes

Na lista de produtos diferenciados, estão os jogos de talheres em formatos diferentes. Com formas de flores, coração, entre outros, essas peças fogem do tradicional e permitem compor mesas descontraídas. Na nova linha da We Make Design, é possível encontrar modelos em dourado, holográficos e nas cores da pantone.

Peças em dourado

O dourado estará em alta em 2020, surgindo tanto nas estampas quanto nos acabamentos dos utensílios de mesa. Ideal para preencher ambientes e trazer sofisticação e luz, o dourado permite fazer uma sintonia da mesa clássica com a mesa moderna.

Peças em preto fosco

Também na lista de tendências diferenciadas, o preto fosco é uma das grandes apostas para esse ano. Presente em pratos, jogos de xícaras e até em talheres, o preto fosco é ideal para eventos à noite, como um jantar ou festa.  Essa linha da marca Cêramica Scalla traz detalhes em dourado, outra tendência para o ano. 

Utensílios com efeito furta cor e holográfico

Outra novidade em alta na feira são os produtos com efeito furta cor e holográfico, que dão um charme e toque moderno às louças e demais utensílios de mesa. Essa linha de talheres da marca Wolff vem nas cores dourado, azul e holográfico colorido. 

Estampa com florais e tons pastel

A estampa floral com cores em tom pastel é uma tendência que promete ficar. Ideal para compor mesas mais clássicas, essa combinação é perfeita para um almoço à luz do dia. Tanto o rosa quanto o verde também são cores que estarão em alta neste ano. Nessa linha da Cerâmica Scalla que, inclusive, esteve na mesa da Casa Clube, ainda é possível misturar estampas. 

Cores mescladas

Para fugir das cores sólidas, as marcas de mesa posta trazem linhas completas com variedade de cores especialmente para mesclar. Assim é possível sair do convencional da louça branca ou cor sólida e criar combinações criativas. Essa linha de pratos da marca Wolff vem nas cores do ano e é própria para mesclar. 

Toalhas de mesa práticas

Como não podia faltar nesta lista, as roupas de mesa também são destaque na feira da ABCasa. Com lançamentos em diversos materiais e estampas, a novidade no setor são os modelos práticos, que facilitam o dia a dia. Essa toalha de mesa de poliéster com linho da marca Auguri Casa não tem a necessidade de passar e engomar.