Lu Locchi conta os segredos para montar uma linda mesa de Natal

O Natal é um momento para comemorar com os amigos e parentes, de trocar presentes, saborear comidas típicas da data e, principalmente, celebrar o amor. 

Para te ajudar a receber os convidados com muito capricho e em grande estilo, a especialista Luciana Locchi separou ótimas dicas para você arrasar na hora de montar a sua mesa de jantar! Confira:

Planejamento

Como todo grande evento, a ceia de Natal deve ser muito bem planejada. Pode não parecer, mas pensar nas possibilidades de data, horário e quantidade de pessoas, é essencial para que tudo saia perfeito. “É preciso saber a quantidade exata de pessoas para saber, por exemplo, se o espaço comporta todos, a quantidade de comida e se será preciso alugar louças ou mobiliário” destaca a consultora do Clube da Mesa Posta, Luciana Locchi.

Outro ponto muito importante é definir o cardápio da ceia, pois é por meio dele que você saberá qual tipo de mesa será utilizado e quais utensílios serão necessários. 

Utensílios

Aqui, você pode fazer o uso de toalhas de mesa, lugares americanos, taças, sousplat, pratos, talheres, guardanapos, castiçais, velas e até pinhas. A expert Lu Locchi aconselha evitar peças com brilho que podem soltar e cair nos pratos. 

Vale lembrar que as regras de disposição desses itens na mesa, dependerá do tipo de serviço utilizado.

Cores

Apesar de muitas pessoas associarem o Natal a cores como o verde, o vermelho e o dourado, a sua decoração não precisa se restringir a elas. “Hoje é possível utilizar qualquer cor para sua mesa de Natal. O importante é ter na composição elementos característicos que remetem à época e não deixar de aproveitar a magia e brilho que a data pode oferecer!” indica Lu Locchi.

Economia

Utilizar coisas que você já tem em casa, pode ser uma alternativa muito boa para quem não deseja gastar muito com itens de decoração.  A dica, é fazer o uso de elementos chaves, como a louça branca, artigos de decorações passadas e até personalizar anéis de guardanapos com itens de Natal.

Seguir as dicas e usar a criatividade é muito importante, mas a diretora do Clube da Mesa Posta, Luciana Locchi, ressalta que o mais importante é o sentimento. “Amor é um item que tem que ser a sua base. Se você colocar ele, seus convidados vão perceber os detalhes em cada enfeite e decoração e você irá viver a magia dessa data tão especial”.