Consultoria agrega conhecimento e reformula negócio em Xanxerê

Além de café,  floricultura e ambiente para eventos, Camélia Casa das Flores terá armazém para locação de peças na região

Na semana passada, a expert Lu Locchi realizou mais uma consultoria de negócios. Desta vez, o destino foi o espaço Camélia Casa das Flores, em Xanxerê, Santa Catarina. 

No local, além de funcionar uma floricultura com café e espaço para eventos, há também um armazém para locação de peças e decorações. A ideia do armazém foi uma das propostas de Luciana Locchi ao conhecer o espaço. 

A especialista do Clube da Mesa Posta (CMP) realizou uma consultoria de quatro dias no estabelecimento, na semana passada, para estudar o negócio e desenvolver um plano de trabalho. “No primeiro dia, já dei orientações de algumas ideias que poderiam ser implementadas. Eles tinham um evento grande no dia, então dei sugestões práticas de decoração e peças a serem utilizadas, assim como dicas de etiqueta para montar uma mesa”.

Lu Locchi redecorou todo o espaço, reformulou mesas e criou nichos com lounds para as pessoas terem mais comodidade e conforto. Com o auxílio de uma personal organizer, a consultora do CMP também organizou toda parte do armazém, mapeando e separando todas as peças por setores e cores e, dessa forma, deixando-as prontas para o atendimento de locação. 

“A consultoria é muito abrangente,  já que a Lu tem um vasto conhecimento no setor empresarial. Ela identificou os pontos que precisavam ser trabalhados na parte pessoal e de organização da empresa em setores”, diz Patrícia Badotti, proprietária da Camélia Casa das Flores.

A empresária conta que conheceu a especialista  por meio de um workshop realizado em sua cidade e que teve conhecimento da consultoria de negócios ao visitar o estande do Clube da Mesa Posta na Expo Parques e Festas neste ano. “A explanação do trabalho oferecido pelo clube me trouxe o interesse em contratar os serviços. Na conversa inicial, a Lu entendeu meu interesse e marcamos a sua vinda para conhecer meu negócio”.

Durante a experiência, a equipe da Camélia Casa das Flores recebeu também dicas práticas para auxiliar na rotina com os três negócios. Além de facilitar toda a parte dinâmica e organizacional, a expert  em como receber bem também ministrou um treinamento de atendimento ao cliente para toda a equipe.  

“Estou satisfeitíssima com a consultoria, pois ela me auxiliou na organização da empresa, trazendo, como disse para a Luciana, paz e segurança a mim e a minha equipe. Também traçamos metas e pontuamos ações pós consultoria, para que todo trabalho realizado por ela tenha continuidade”, conclui Patrícia.

Confira algumas imagens da consultoria: